Welcome

Welcome to meu website!

(translating in progress…)

Este é um espaço onde lhe apresento a minha relação com o paraquedismo e algumas das suas disciplinas, destacando mais o “FreeFly”, a arte de voar livre!

Muitos são aqueles que ainda vêem a prática desta modalidade como algo ligado a manobras militares, quando hoje em dia já existem vários centros de paraquedismo, sendo já muitos os seus adeptos.

Ser-se paraquedista (FreeFlyer, SkySurfer, BirdMan, B.A.S.E. Jumper, etc), é simplesmente saber tirar partido da mais elementar força física comum a todos nós:  – a gravidade!

Saltar de um avião em perfeitas condições de funcionamento com um paraquedas às costas é uma sensação única que todos podem experimentar! As altas doses de adrenalina produzidas pelo organismo dão uma sensação de bem estar completamente inigualável.

Ao contrario do que se imagina, este é um desporto seguro. Os equipamentos durante todo o rigoroso processo de fabrico, com materiais de alta resistência e tecnologia, são sujeitos a testes de grande rigor e precisão! Existem também dispositivos de segurança que, no caso do atleta ficar inactivo (casos raros), fazem com que o equipamento dispare automaticamente o paraquedas de reserva, o que permite ao utilizador chegar ao chão, mesmo inconsciente, com o mínimo de impacto!

O piloto dá o OK, o motor do avião abranda, a porta abre, o avião é invadido pelo som e o frio do vento, dirigimo-nos para a porta do avião, colocamo-nos na posição, olhamos para fora, gritamos com o corpo o que nos sai pela boca: “OK! FORA! DENTRO! FOOOORA!” e lançamo-nos para o ar que nos ampara em mais um voo único…

DSC04549

Advertisements

One thought on “Welcome

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s